Estágios Visuais da Viagem com DMT

Estágios Visuais da Viagem com DMT


Traduzido e adaptado: Equipe DMT Brasil

0-20 segundos: sensação de aspereza nos pulmões

20-30 segundos: um zumbido nos ouvidos, subindo de tom e volume a uma intensidade incrível. É como papel celofane sendo rasgado, ou o tecido do universo se dilacerando. Seu corpo vibrará em sintonia com este som e um aumento nos batimentos cardíacos será percebido. Você pode sentir como se estivesse profundamente submergido em água. O seu campo visual também vibrará em ressonância com o som e será finalmente obscurecido pelas visões. 

30-60 segundos: você rompe (breaktrough) para dentro do hiperespaço do DMT. Neste momento, muitos usuários têm a sensação de que morreram ou que seu coração parou de bater, mas isto não é verdade. Para um observador de fora, você está respirando normalmente e seus batimentos cardíacos, ainda que acelerados, são fortes. Acreditamos que esta sensação subjetiva é devido ao seu "relógio interno" estar sendo retardado tanto que o intervalo entre um batimento cardíaco e uma respiração parece uma eternidade. DMT sintético tem sido testado há décadas por autoridades médicas nos EUA e Europa. É perfeitamente seguro e sem efeitos físicos duradouros. Entretanto, desde que o DMT provoca um aumento súbito nos batimentos cardíacos ele pode não ser recomendado para pessoas que normalmente possuem a pressão alta. 

01 - 05 min: dependendo da dosagem: hiperespaço DMT. Para todos os efeitos práticos, você não estará em seu corpo. Você estará fazendo parte da rede de informação intergaláctica. Você pode experimentar um ou mais dos seguintes efeitos:
- Senso de estar transcendendo o tempo e o espaço;
- Formas vegetais e semi-vegetais estranhas; 
- O universo vibratório sem forma;
- Máquinas estranhas;
- Música alienígena;
- Línguas alienígenas, compreensíveis ou não;
- Entidades inteligentes em formas variadas. 

Não fique espantado, e muito menos tente ativamente dirigir suas observações, apenas relaxe e perceba o que está sendo mostrado a você. As entidades podem lhe mostrar coisas incríveis, mas uma vez que você tenta impor sua vontade a viagem, você vai acabar percebendo que não consegue e poderá ficar assustado. Relaxe e confie. 

Ao final do ápice das visões, você provavelmente terá uma visão maravilhosa de formas geométricas coloridas. Ele é descrito como olhar para um teto abobadado ou cúpula. Se você não rompeu tudo nos primeiros minutos é provável que toda sua viagem seja recheada com estas figuras geométricas, ou "padrão crisântemo" como é chamado. Vale a pena também. 

Você poderá começar a imaginar como irá encontrar o caminho de volta para seu corpo. Se você tiver ingerido o suficiente para romper totalmente, quando começar a especular como voltar, isso já significa que está voltando. Confie em si próprio, seu corpo e sua psique irão ser reunidos novamente. Preocupação só vai alongar o processo e fazê-lo desviar a atenção da experiência. 

05 - 12 min: as visões abrandaram. Os padrões ainda continuam quando você fecha os olhos, mas com eles abertos o mundo está de volta. Nesta fase é comum que uma enxurrada de informações preencha sua mente, como um download cósmico. Esta fase é passageira. A fim de preservar seus insights, algumas pessoas sugerem que você comece a falar assim que sair do estado visionário. Não tente frases completas, mas ponha para fora quantas idéias você conseguir. Prepare um gravador de voz previamente para você gravar suas idéias neste momento e escutá-las depois. 

15 - 30 min: a enxurrada de idéias vai gradualmente desaparecendo deixando-o eufórico. Você pode ter ainda um traço das vibrações em seu corpo. 

30 - 60 min: a euforia diminui. 

60 min + : você está completamente de volta. 

Nota: enquanto permanece uma recomendação prudente não misturar DMT com outros alucinógenos, algumas pessoas têm reportado excelentes resultados utilizando DMT antes de ingerir outros alucinógenos como LSD ou Cogumelos Psilocybe. A técnica é ingerir o segundo alucinógeno apenas quando os efeitos mais fortes do DMT tiverem abrandado, a viagem resultante será mais profunda e irá ajudá-lo a compreender as estranhas e exóticas visões que foram mostradas a você. 

Dica: se a descrição dos efeitos do DMT soaram muito fortes para você, e nós certamente não negamos que o DMT produz uma experiência forte, você pode misturar 25mg de DMT com alguma erva e fumar lentamente num bong ou enrolado em papel. O efeito no humor é bastante agradável. Entretanto, antes de fumar todo o seu DMT nós recomendamos que você tente pelo menos uma vez uma viagem completa como descrito acima. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário